PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º 9

Padrão

Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo.

A mulher poderosa é a mesma pessoa do começo ao fim do re lacionamento. Ela não se afasta dos amigos, não abre mão da carreira nem de seus passatempos prediletos. Ela nunca faz con cessões que a violentem para manter o homem a seu lado, não se deixa humilhar e tem consciência do próprio valor. Ao contrário da boazinha, ela não tolera desrespeito.

A mulher poderosa tem enorme respeito por si mesma e faz as escolhas que contribuem para o seu crescimento. Como ela não tem medo, é ele quem fica com medo de perdê-la. Como não se mostra carente, o homem começa a sentir necessidade dela. Como não depende dele, ele passa a depender dela. É como um ímã ao contrário. A pessoa que é menos dependente do resul tado do relacionamento atrai a outra automaticamente.

Pense com carinho na mulher poderosa, porque não se trata de uma pessoa dominadora, arrogante ou agressiva. Não é uma mulher rude que fala em um tom de voz áspero. Ela é gentil, mas firme. Ela diz clara e serenamente a sua verdade e ouve a dos outros. Ela afirma seu desejo, mas é capaz de negociar e até de abrir mão de determinadas questões para manter o equilí- brio do relacionamento. Assim, é mais fácil para o homem lidar com a mulher poderosa do que com aquela que faz chantagem emocional, se descontrola ou se submete para prendê-lo. Aqui estão 10 características que definem a mulher poderosa:

1. Ela mantém a própria independência.
Não importa se ela é garçonete ou empresária. Ela gosta do quefaz e da capacidade de se sustentar comseu trabalho.
2. Ela não corre atrás do homem.

A lua, o sol e as estrelas não giram em torno dele. Ela não corre atrás do homem nem vigia seus passos. Ele não é o centro do Universo.

3. Ela é misteriosa.

Existe uma diferença entre ser verdadeira e dizer tudo o que sente. A mulher poderosa escolhe o que quer revelar e tem um universo próprio. Nesse sentido, ela é imprevisível e desperta a curiosidade.

4. Ela deixa espaço para que ele sinta saudade.

Ela não o vê todas as noites, não deixa longas mensagens em sua caixa postal nemse torna íntima da secretária dele logo após o primeiro encontro. Os homens gostam de sentir falta da mulher – isso os estimula.

5. Ela procura resolver os próprios problemas.

Ela não despeja sobre ele suas preocupações, sobretudo no iní- cio do relacionamento. Busca outros recursos, reflete e, se acha conveniente, divide com ele as questões resolvidas. Procura acalmar-se antes de conversar.

6. Ela mantém o controle.

Ela vai devagar,pr inc ipalme nte quando ele tem pressa. Ela se move no próprio ritmo, e não no dele, evitando que ele assuma o controle sobre ela.

7. Ela não perde o senso de humor.

O senso de humor dá leveza à relação e demonstra seu des- prendimento. Entretanto, ela é capaz de tratar comseriedade qualquer questão que ele levante.

8. Ela se valoriza.

Quando ele a elogia, ela agradece e não tenta convencê-lo de que está enganado. Ela não pergunta sobre a ex-namorada dele e não compete com outras mulheres.

9. Ela tem paixão por outras coisas além dele.

Uma mulher com múltiplos interesses é muito mais fascinante do que aquela cujo único foco parece ser o homem. Como ela tem vida própria e independente, ele terá uma parceira com quem trocar experiências. E a mulher poderosa não se sente so- zinha e relegada a segundo plano quando ele está ocupado com outras coisas.

10. Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo.
Ela cuida da aparência e da saúde. A auto-estima e o respeito de uma pessoa por si mesma se refletem na aparência física. Ela não deixa de usar batom vermelho porque ele não gosta dessa cor. Também não abre mão de se cuidar só para ficar mais tempo com ele. Mesmo porque um homem que não deseja que a mulher se cuide não merece qualquer atenção.
Fuja dele!

– Sherry Argov em Porque os homens amam as mulhares poderosas –

Uma resposta »

  1. A ilustração da capa do livro, se engana quem acha que aquilo é um homem. Nós amamos vocês, aquele carinha não ama a da bota, ele precisa dela. Sei bem o que é isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s